top of page

Quiçaças e agouros
Contos de resistência, em  busca da vida que falta.

Encontramos tesouros literários latino-americanos, tornando-os acessíveis a todo leitor que queira conhecer mais da literatura que corre nas veias de nossos povos.

capa_quicacas2_edited.png

Uma apresentação

Em Quiçaças e agouros, Leo Almeida reúne textos curtos, em sua maioria contos, com breves incursões por formas poéticas. Tendo como princípio a tensa articulação entre a realidade social e a dimensão psicológica ou existencial dos personagens, alguns desses contos apresentam um viés mais realista, ao passo que outros são mais insólitos.
Em todos os contos, transpira uma ideia de resistência, que poderia ser a palavra-chave do livro, em uma constante busca da vida que falta, ou da poesia que falta. As tramas se passam em lugares variados do mundo, ainda que haja um particular apreço pelo espaço latino-americano. Os personagens, por sua vez, provêm de diferentes mundos, são humanos, ou animais como cães, gatos, moscas, formigas, mas também vegetais como as laranjas sanguíneas, e até um inumano porta-voz dos sistemas operacionais de I.A. Às vezes, como através do rugido da onça emitido pelos lutadores indígenas ao dançarem circularmente, alguns desses mundos se tocam, criando a visão de “um mundo melhor onde a luta e a existência são uma festa”.


Paula Glenadel

Realização

Instituições que apoiaram a realização.

Quer saber mais?

Entre em contato para saber como adquirir seu exemplar. A primeira edição, impressa, está se esgotando.

Logo publicaremos a versão digital, editada pela Livros Livres.

Obrigado por inscrever-se

  • Whatsapp
  • Instagram

Fale conosco!

Tel | +55 21 97096 3696

Endereço

Rua Humaitá, 275 / 7o andar - Humaitá
Rio de Janeiro - RJ, 22261-001

Mensagem enviada!

Marca da editora latinoamericana Livros Livres.

Livros Livres - R. Humaitá, 275/7o andar- Rio de Janeiro, RJ

22261-001 - design@2mldesign.com    Telefone: 21 97096 3696

bottom of page